quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Exercício 2 - Qual a figura de linguagem presente em cada música?

1 - Meteoro (Luan Santana)

Te dei o sol, te dei o mar
Pra ganhar seu coração.
Você é raio de saudade,
Meteoro da paixão,
Explosão de sentimentos
Que eu não pude acreditar.
Ah! Como é bom poder te amar!

2 - Amo Noite e dia (Jorge e Mateus)

Passa o dia

Passa a noite

To apaixonado

Coração no peito sofre

Sem você do lado


3 - Quero te encontrar (Claudinho e Buchecha)

Quero te encontrar

Quero te amar

Você pra mim é tudo

Minha terra, meu céu, meu mar


1- Identifique seu grupo com nome, nº e turma

2 - Identifique nas músicas acima em qual frase ou quais frases está presente uma figura de linguagem. Reescreva a frase em seu comentário.

3 - Qual é o nome da figura de linguagem identificada?

4 - Tarefa deverá ser cumprida durante a aula de informática.

11 comentários:

  1. Isabela Costa, Isabella Faria, Luciani, Thaísa19 de agosto de 2011 às 07:39

    Nomes: Isabela Costa,Isabella Faria,Luciani,Thaísa
    N°:20,21,27,33
    Turma:128MB
    1- "Te dei o sol, te dei o mar
    Pra ganhar seu coração".(Hipérbole)
    2- "Coração no peito sofre".(Presopopeia)
    3-"Você pra mim é tudo
    Minha terra, meu céu, meu mar".(Hipérbole)

    ResponderExcluir
  2. Nome:Lucas S, Mateus C, Tiago L, Pedro H
    nº: 25, 29, 31, 35
    Turma: 128MB

    1) Te dei o sol, te dei o mar (Hipérbole)
    2) Passa o dia, passa a noite (Metáfora)
    3) Você pra mim é tudo (Hipérbole)

    ResponderExcluir
  3. Lucas, Lucas, Luiz e Thiago19 de agosto de 2011 às 07:53

    Nome: Lucas Cobucci, Lucas Vinícius, Luiz Cláudio, Thiago de Jesus
    N°: 24, 26, 28, 34
    Turma: 128MB

    1- Te dei o sol, te dei o mar (hipérbole), Você é raio de saudade(hipérbole).

    2- Passa o dia, passa a noite (antítese).

    3-Minha terra, meu céu, meu mar (hipérbole).

    ResponderExcluir
  4. Nome:
    Nº:
    Turma:

    1 - Você é raio de saudade, (metáfora)
    2 - sdjkhasdjhajgh (hipérbole)
    3 - wegrywgafuwfg (comparação)

    ResponderExcluir
  5. Ana Laura, Beatriz, Danielly, Fernanda, Gabriel Távora e Isabela Barcellos27 de agosto de 2011 às 14:47

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ana Carolina Malachine, Bianca Cerceau, Carolina Oliveira, Eduarda Erbiste e Ênio8 de setembro de 2011 às 13:07

    Nomes: Ana Carolina Malachine, Bianca Cerceau, Carolina Oliveira, Eduarda Erbiste e Ênio.
    Números: 01, 05, 07, 10 e 11
    Turma: 128MB

    1- "Te dei o sol, te dei o mar" [HIPÉRBOLE]
    2- "Coração no peito sofre" [PROSOPOPÉIA]
    3- "Você pra mim é tudo, minha terra, meu céu, meu mar" [HIPÉRBOLE]

    ResponderExcluir
  7. Nomes: Bernardo, Daniel, Gabriel Fraga, Guilherme, Gustavo e Ícaro.
    Numeros:04, 08, 13, 15, 16 e 17
    Turma: 128MB

    1. Te dei o sol, te deio o mar (hipérbole)
    2. Coração no peito sofre (prosopopéia)
    3. Você pra mim é tudo, minha terra, meu céu, meu mar (hipérbole)

    ResponderExcluir
  8. Julia (22), Larissa (23), Natasha (30), Sérgio (32), Yasmin (36)16 de setembro de 2011 às 07:48

    Julia (22), Larissa (23), Natasha (30), Sérgio (32), Yasmin (36)

    1 - Meteoro
    Te dei o sol, te dei o mar (hipérbole)
    Você é raio de saudade (metáfora)

    2 - Amo Noite e dia
    Passa o dia, Passa a noite (antitese)

    3 - Quero te encontrar
    Você pra mim é tudo, Minha terra, meu céu, meu mar (hipérbole)

    ResponderExcluir
  9. Isabela Costa, Isabella Faria, Luciane, Thaisa16 de setembro de 2011 às 07:50

    Isabela Cosata, Isabella Faria, Luciane, Thaisa(Comentário correto- Favor desconsiderar o 1°)
    N°: 20,21,27,33
    Turma:128MB
    1- "Te dei o sol, te dei o mar
    Pra ganhar seu coração".(Hipérbole)
    2-"Coração no peito sofre".(Antítese)
    3-"Você pra mim é tudo
    Minha terra, meu céu, meu mar".(Hipérbole)

    ResponderExcluir
  10. Nome: Isabela Caldeira
    Número: 19
    Turma: 128MB

    1- "Te dei o sol, te dei o mar" [HIPÉRBOLE]
    2- "Coração no peito sofre" [PROSOPOPEIA]
    3- "Você pra mim é tudo, minha terra, meu céu, meu mar" [HIPÉRBOLE]

    ResponderExcluir
  11. Nome: Ana Laura, Beatriz, Danielly, Fernanda, Gabriel Távora e Isabela Barcellos.23 de setembro de 2011 às 07:34

    Nome: Ana Laura, Beatriz, Danielly, Fernanda, Gabriel Távora e Isabela Barcellos.
    Nº: 02, 03, 09, 12, 14, 18
    Turma: 128MB

    1 - Te dei o Sol, te dei o mar (Hipérbole).
    2 - Coração no peito sofre (Antítese).
    3 - Minha terra, meu céu, meu mar (Hipérbole).

    ResponderExcluir