quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Exercício 3


Eva - Ivete Sangalo

Minha vida é um flash ( metáfora )
De controles, botões anti-atômicos.
Mais olha, olha bem, meu amor
No final da odisséia terrestre
Eu sou Adão e você será...

Chuva - João Bosco e Vinicius
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade. ( pleonasmo )
Leva do meu peito as lembranças que me invadem
Chove chuva, chove vem lavar esta saudade.
Lava do meu peito as lembranças que me invadem
Metáfora - Consiste na comparação de dois termos sem o uso de um conectivo Pleonasmo - O pleonasmo é uma redundância (proposital ou não) numa expressão, enfatizando-a.

Nomes: Bernardo, Daniel, Gabriel Fraga, Guilherme, Gustavo e Ícaro.

Um comentário:

  1. que figura eu uso no refrão da música isso não é normal do nx zero?

    ResponderExcluir